MOBILIZA CAMPINAS – fase 2

Em 2020, realizamos o primeiro Mobiliza Campinas e arrecadamos mais de 6 milhões e 300 mil reais. Com esses recursos conseguimos beneficiar mais de 6.300 famílias que estavam em situação insegurança alimentar. Mas, infelizmente, em 2021 a situação se agravou e milhares de famílias de nossa cidade não têm recursos  para garantir o alimento de cada dia. Crianças, idosos e mulheres são as maiores vítimas do flagelo da fome que volta a assustar nossa sociedade.

Em 2021, a Fundação FEAC fez um aporte de R$ 2 milhões para a campanha. Você pode nos ajudar a dobrar este valor. Quanto mais arrecadarmos, mais pessoas serão beneficiadas.  

 

 

NÃO SE CALE

A pandemia da Covid-19 fez com que as desigualdades sociais fossem escancaradas e muitas delas se agravaram neste momento. Crianças, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e a população negra em situação de vulnerabilidade social, historicamente são os mais atingidos pelas crises. Devido à discriminação e exclusão social que sofrem em razão de suas características físicas, sociais e/ou econômicas, essas pessoas são mais expostas à violência, ocupam grande parte dos trabalhos mais precários e tem pouco acesso aos serviços de saúde e educação de qualidade.

A campanha traz à tona dados sobre problemas sociais para denunciar as violências agravadas pelas desigualdades sociais. Além de sensibilizar e estimular a sociedade com frases estampadas em máscaras, Não Se Cale também pretende alertar a gestão pública para a promoção de ações frente às violações de direitos. Em meio a esse contexto fica a pergunta: como será o novo normal para aqueles que estão à margem da nossa sociedade?

DIA DE DOAR

Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. E quem faz o Dia de Doar Campinas acontecer é você que está aí do outro lado da ação – seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação. No dia 1º de dezembro/2020, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar e Campinas não poderia ficar de fora. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio. Para te ajudar, separamos por categorias os tipos de doações que você pode fazer. Comece hoje mesmo. Doe de coração!

LAB INCLUSÃO

O projeto Lab Inclusão tem como foco o aumento da empregabilidade de pessoas com deficiência em Campinas e região, garantindo seu acesso ao mercado de trabalho. O Lab. Inclusão possui uma rede formada pela Adacamp, Ceesd, Sorri Campinas e Guardinha de Campinas, esta última, focada na aprendizagem profissional. Juntas, as OSC que formam a Rede Lab trabalham para garantir que uma pessoa com deficiência ingresse no mercado de trabalho e seja o agente transformador da sua vida e do seu local de trabalho. Afinal, a inclusão é um bom negócio!

Para mais informações sobre candidatos, mande um e-mail para: [email protected]
Para enviar seu currículo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Para conhecer mais do nosso projeto, acesse: https://www.feac.org.br/lab-inclusao/

OFICINA LOCOMOVER

Você sabia que uma cadeira de rodas inadequada, sem manutenção e com problemas estruturais pode prejudicar a postura, a respiração e até a nutrição de quem a utiliza? Além das dores no corpo e desconfortos. Por isso é de extrema importância que haja manutenção adequada para garantir a vida útil da cadeira e proporcionar mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência. E foi assim que surgiu a Oficina Locomover, uma parceria entre Fundação FEAC e Casa da Criança Paralítica, onde são realizadas manutenções e adaptações em cadeiras de rodas totalmente gratuitas e disponíveis a toda população de Campinas e região buscando proporcionar mais qualidade de vida com o uso da cadeira. Para participar, basta fazer o agendamento pelo telefone: (19) 2127-7236.

Confira no vídeo como a Oficina Locomover impacta diretamente na vida e na saúde de pessoas com deficiência. E para saber mais, acesse o site