Iniciativa da FEAC irá revitalizar a área externa da instituição que atende 120 crianças e adolescentes

O Mutirão Voluntário (MUVO) chega até a Associação Evangélica Assistencial (AEA) Conviver neste sábado, dia 6 de outubro. Para participar doando tempo e vontade de ajudar, é só chegar às 8h na instituição social. Todos os materiais já estarão preparados e disponibilizados para revitalizar a área externa da entidade com pintura e plantio de grama.

A equipe da AEA Conviver está ansiosa pelo trabalho voluntario que trará benefícios para os usuários da instituição. Para isso, os profissionais estão mobilizando as famílias e a comunidade do entorno para que também participem da atividade e somem esforços com os demais voluntários dispostos a ajudar.  

“O mutirão voluntário será uma ação em que as pessoas, de mãos dadas, doarão tempo e generosidade. Além de deixar nossa unidade mais bonita, a ação desperta o senso de coletividade para nossas crianças e adolescentes e ainda incentiva a solidariedade e a compaixão, sentimentos essencialmente humanos e cívicos”, avaliou Débora Mariano Garcia Zurli, coordenadora administrativa da AEA Convivência.

A AEA Conviver tem apoio institucional da Fundação FEAC através do Programa Fortalecimento de Vínculos e atualmente atende 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses de idade e suas famílias, no contra turno escolar. São oferecidas diversas oficinas como Saúde e Cidadania, Informática, Artes Cênicas, Artesanato, Educação Física, acompanhamento Psicológico e Assistência Social.

MUVO

O MUVO é um dos projetos que integra o Programa Cidadania Ativa, iniciativa da FEAC que investe em mobilização e engajamento de todos, com objetivo de energizar a sociedade para agir na superação dos seus desafios e promover o bem-estar social.

Especificamente no MUVO, são realizadas ações de voluntariado por meio de mutirões que engajam, mobilizam e inspiram pessoas a realizar trabalhos pontuais que tragam impacto social a Organizações da Sociedade Civil (OSC). Para realizar as ações voluntárias, a FEAC providencia e disponibiliza todos os materiais necessários.

Nesta ação, as entidades interessadas em receber algum tipo de trabalho no formato mutirão se inscrevem por meio de edital e a seleção é feita a partir de diversos critérios, como impacto social, custo, viabilidade, entre outros. Em 2018, 57 instituições foram inscritas, das quais 9 foram selecionadas para receber o mutirão entre abril e novembro. A chamada para Mutirões Voluntários aconteceu entre janeiro e fevereiro.

Até agora, foram realizados seis MUVOS e dois Nós na Praça este ano, que mobilizaram 190 voluntários em mais de 50 atividades diversas dentro dos dois projetos desenvolvidos pela Fundação FEAC. Até o fim de 2018, mais um Mutirão Voluntário está previsto para novembro, na Associação Beneficente Direito de Ser, onde também ocorrerá a revitalização de área externa para a criação de espaços de convivência e lazer.

Serviço: Mutirão Voluntário – MUVO

Local: AEA Conviver – Rua Manoel Isidoro Reis, 1135 – Jd. Santa Rosa, Campinas/SP

Data: sábado, 06 de outubro

Horário: 8h

Mais informações sobre o MUVO podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou (19) 3794 3544.