Evento tem a parceria do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Ponto de Cultura Maluco Beleza e Armazém das Oficinas 

No dia 6 de novembro, a Associação Cornélia Vlieg, entidade conveniada à Fundação FEAC, promove a 1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho. O evento, de caráter beneficente, conta com a parceria do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Armazém das Oficinas e Ponto de Cultura Maluco Beleza. Os interessados podem fazer as inscrições – que variam de R$50,00 a R$70,00 – até 20 de outubro  no site http://sites.minhasinscricoes.com.br/1CorridaeCaminhadaSolidariadoCandinho

A todos os inscritos será dado o kit do atleta, composto por camiseta, chip, número de peito e medalha.

Tanto a corrida quanto a caminhada percorrerão cerca de 5 km, em um percurso que passará pelas ruas de Sousas, distrito onde a instituição está localizada, e ainda por estradas de terra próximas.

Segundo os organizadores, o objetivo desta iniciativa, além de gerar recursos para a Associação, é incentivar a prática esportiva e estimular ações solidárias destacando, nesse quesito, atitudes para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

O evento tem início às 8h e contará também com entretenimento para toda família. Haverá ações para crianças, feira de economia solidária – exposição e vendas de artesanatos, grupo coletivo de música, terapias alternativas, aferição de pressão, medição de glicemia e diabetes, entre outras atividades.

Sobre a entidade

Fundada em 1933, a Associação Cornélia Maria Elizabeth V. Hylckma Vlieg, localizada na região Leste de Campinas, é uma entidade com fins não econômicos que atua na reabilitação psicossocial de pessoas que sofrem de transtornos psicossociais. Oferece oficinas de trabalho como forma alternativa e estratégica de inclusão social, pois cria condições para que os atendidos possam participar de forma efetiva nas atividades produtivas, unindo trabalho, saúde, convívio social e cultural.

 

Serviço:

1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2016

Data: 6 de novembro, domingo

Horário: 8h

Local: Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

(Rua Antonio Prado, 430 – Sousas, Campinas/SP)

Informações: (19) 3758-8620