Atitude Educação2019-07-04T17:00:25-03:00

Adolescentes e jovens protagonistas capazes de transformar suas realidades e gerar impacto positivo na sociedade!  Essa é a proposta do projeto Atitude Educação, iniciativa do Programa Juventudes, que em 2019 tem como tema “Participação: Transformar ideias em ações”. 

Liderado pela Fundação FEAC e a Fundação Educar DPaschoal, o Atitude Educação pretende incentivar jovens a serem protagonistas em suas escolas e comunidades.

Visando reconhecer, apoiar, divulgar e investir na formação e consolidação de núcleos de protagonismo, o Atitude Educação 2019 tem como foco principal o processo formativo que ocorrerá por meio de encontros para os integrantes dos núcleos selecionados.

A ideia é que eles experimentem vivências que propiciem visão sistêmica, o despertar para o empreendedorismo, desenvolvimento de liderança, entre outras habilidades e competências para o desenvolvimento integral do indivíduo.

Inscreva ideias ou ações que contribuam para a resolução de situações ou problemas de sua escola ou comunidade, ou ainda, que colaborem na aprendizagem dos alunos. Sempre com os alunos como protagonistas das atividades propostas.

Alunos do ensino fundamental ll e/ou ensino médio, com mentoria de educares, de escolas públicas de Campinas, no período de 14 de março a 8 de maio de 2019.

CORREALIZADOR

PARCEIRO

Ir ao Topo