VOCÊ PODE AJUDAR, SEJA VOLUNTÁRIO!

Conheça a campanha da Fundação Feac que mobiliza pessoas interessadas em doar tempo, trabalho e talento. Incentivando o exercício da cidadania ativa, o MUVO realiza mutirões que melhoram espaços das Organizações da Sociedade Civil (OSC), escolas e locais públicos. Também promove ações de conscientização sobre temas sociais relevantes. Quem participa de um MUVO realiza transformações tangíveis e de curto prazo. Assim, os voluntários podem realizar trabalhos pontuais incríveis que são possíveis com a união de esforços.

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR

Brincar é muito mais do que diversão! A brincadeira estimula o raciocínio, promove a criatividade e a imaginação, estabelece regras e limites e tudo isso promove o desenvolvimento dos pequenos! Por isso, neste mês de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, a Feac convida você a conferir a campanha Importância do Brincar. Vamos postar uma série de conteúdos mostrando como este ato é importante para o desenvolvimento integral dos pequenos. Vem com a gente! Cuidado: o vídeo abaixo contém imagens fofas de crianças brincando! 😀

9ª SEMANA DA EDUCAÇÃO DE CAMPINAS

A Semana da Educação é uma iniciativa que coloca o tema EDUCAÇÃO na agenda de Campinas através de um calendário de eventos que convida toda a sociedade a comparecer e ampliar seu entendimento sobre a temática.Em 2018, a iniciativa em sua 9ª edição traz o mote “Conectar educação, superar desafios”. Confira a agenda e participe! http://semanadaeducacao.org.br

MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

A Campanha Mobilização pela Educação é uma iniciativa que convida a sociedade a se mobilizar por uma educação cada vez melhor. Além disso, pretende ampliar o entendimento sobre o tema e evidenciar que o desenvolvimento de um país e a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e igualitária estão diretamente ligados aos investimentos na educação.

 Investir em educação garante melhores resultados nas mais diferentes áreas como economia, saúde, segurança, cidadania, geração de empregos e efetividade nos gastos públicos.

Muitos meninos e meninas em acolhimento não retornam às suas famílias de origem ou são adotados, principalmente quando chegam à adolescência. Essa realidade faz com que esses jovens completem a maioridade na instituição e aos 18 anos precisam iniciar uma nova etapa em suas vidas.

O momento é delicado porque esses jovens aos 18 anos precisam sair da instituição, independentemente de estarem ou não preparados. O momento do desacolhimento é uma ruptura porque esses meninos e meninas passam a vivenciar todas as dificuldades de uma vida adulta autônoma. Conheça a campanha que ganhou as ruas e nos emocionou!!!

Prêmio FEAC de Jornalismo é uma iniciativa de reconhecimento do papel fundamental da imprensa para o desenvolvimento social. A 21ª edição do Prêmio FEAC de Jornalismo pretende reconhecer os profissionais da imprensa da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que produzirem trabalhos jornalísticos com o olhar diferenciado sobre a Primeira Infância. O tema Desenvolvimento da Primeira Infância eleito para comemorar os 21 anos do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo, é lançado como um desafio para que o público-alvo da iniciativa elabore produtos que comuniquem, evidenciem e valorizem esse período fundamental da vida, que vai do nascimento aos 6 anos de idade.

O objetivo principal da campanha ‘Reveja seus Conceitos’ é tirar a pessoa com deficiência da invisibilidade e sensibilizar a sociedade para a temática. Propõe assim, a reflexão para fazer com que a população reveja seus conceitos a respeito da pessoa com deficiência. Respeitando o lema “Nada sobre nós, sem nós”, que traduz o conceito de participação plena das pessoas com deficiência, a campanha promove o protagonismo através de diversos personagens para dar voz à pessoa com deficiência. A campanha 2018 traz o conceito ‘Somos todos diferentes’ e conta com diversos personagens que colocam em pauta a inclusão de um jeito descontraído, por meio de situações cotidianas que todos temos em comum. Assim, visa quebrar estereótipos ao mostrar as individualidades com suas questões em comum, mas principalmente a pluralidade existente com enfoque nas diferenças. A campanha incentiva a promoção da solidariedade, buscando uma sociedade consciente e que compreende que todos têm suas capacidades e podem fazer tudo dentro dos seus limites.

Somos todos Diferentes. Reveja seus Conceitos.2018-07-10T14:45:12-03:00
Somos todos Diferentes. Reveja seus Conceitos.2018-07-10T14:31:06-03:00

CAMPANHA 18 DE MAIO