SEMANA DA EDUCAÇÃO

Este ano o evento esteve mais do que especial, afinal, estamos há uma década reunindo profissionais, especialistas e sociedade para pensarmos sobre Educação. A 10ª Semana da Educação veio para nos fazer pensar sobre nosso papel na construção de uma educação cada vez melhor e como podemos avançar. Para isso, preparamos inúmeras atividades, entre elas: Hackathon, Festival de Inovação e muitas oficinas ao longo da programação. São mais de 20 atividades gratuitas em diversos pontos da cidade. Confira algumas fotos de como foi a semana em: https://www.feac.org.br/semanaeducaca…

Realização: Fundação FEAC, Programa Educação, Fundação Educar DPaschoal, Secretaria de Educação – Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Campinas Patrocínio Master: Iguatemi Campinas
Patrocínio: Fundação John Deere e Expo Dom Pedro

COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A data 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dá visibilidade a uma causa que surgiu após a ocorrência de um crime bárbaro que chocou o Brasil. Em 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune! Neste mês de maio, a mesma causa estará em evidência. Aa Fundação FEAC, por meio do Programa Enfrentamento a Violências, lança a campanha Denuncie! O carro-chefe da campanha que pretende engajar a todos Entre nessa luta que visa proteger nossas crianças e adolescentes, meninas e meninos, é um filme que estimula denúncias. Suspeitou, denuncie, disque 100! Saiba mais em www.feac.org.br/denuncie

PRÊMIO FEAC DE JORNALISMO 2019

Conheçam a campanha de divulgação da 22ª edição do Prêmio FEAC de Jornalismo, que este ano tem como tema “Jovens que transformam realidades”. As categorias em disputa são Mídia Impressa, Fotojornalismo, Rádio, Televisão e Jornalismo on-line. As inscrições são gratuitas, ilimitadas e podem ser feitas até o dia 25 de outubro. Participe e saiba mais: https://www.feac.org.br/premiodejorna…

ATITUDE EDUCAÇÃO 2019

Visando reconhecer, apoiar, divulgar e investir na formação e consolidação de núcleos de protagonismo, o Atitude Educação 2019 tem como foco principal o processo formativo que ocorrerá por meio de encontros para os integrantes dos núcleos selecionados.

A ideia é que eles experimentem vivências que propiciem visão sistêmica, o despertar para o empreendedorismo, desenvolvimento de liderança, entre outras habilidades e competências para o desenvolvimento integral do indivíduo.
Acesse: https://www.feac.org.br/atitudeeducacao/

SEU SILÊNCIO TAMBÉM MACHUCA!

2 casos de feminicídio por dia no Brasil

No Dia Internacional da Mulher, basta de violência contra elas. No Brasil os dados apontam a ocorrência de ao menos dois casos de feminicídio por dia. Dos 4.473 assassinatos de mulheres em 2017, 946 foram considerados feminicídios. Alguns estados ainda não consolidaram os dados de 2017, o que pode aumentar a estatística. 
Saiba mais: https://bit.ly/2HqbVV0

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180.

#nadajustifica #BastadeViolênciaContraMulher#SeuSilêncioTambémMachuca

#Feacacessível: Dentro de um quadrado vermelho, há do lado esquerdo, uma imagem esfumaçada de metade do rosto de uma mulher branca, de olhos claros com uma flor sobre a boca. Ao centro em branco, os dizeres: Seu silêncio também machuca. E em amarelo: Basta de violência contra as mulheres, e um ponto de exclamação. Do lado direito, no canto superior, os dizeres: 2 casos de feminicídio por dia no Brasil. No rodapé os logos: Fundação FEAC e Enfrentamento a violências.

O 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que em 2017 foram registrados 221.238 casos de lesão corporal dolosa em contexto de violência familiar e doméstica enquadrados na Lei Maria da Penha, o que representa uma média de 606 casos por dia. No mês em que se comemora do dia da mulher, lembre-se: basta de violência contra a elas. 
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180

Saiba Mais: https://www.feac.org.br/enfrentamentoaviolencias/
https://bit.ly/2Hdnhws
https://bit.ly/2hvN9Yw

#NadaJustifica #BastadeViolênciaContraMulher#SeuSilêncioTambémMachuca

#Feacacessível: Dentro de um quadrado vermelho, há do lado direito, uma imagem esfumaçada de metade do rosto de uma mulher negra com uma flor sobre a boca. Ao centro em branco, os dizeres: Seu silêncio também machuca. E em rosa: Basta de violência contra as mulheres, e um ponto de exclamação. Do lado esquerdo, no canto superior, os dizeres: 606 casos por dia de lesão corporal. No rodapé os logos: Fundação FEAC e Enfrentamento a violências.

Os registros de estupros aumentaram 10,3% em todo estado de São Paulo em 2017, sendo o único crime violento que cresceu no período analisado pelo Boletim Sou da Paz analisa estupros. A região da Grande São Paulo teve um destaque negativo no período, com um aumento de 22,5% nos registros. Dados obtidos via Lei de Acesso à Informação sobre 2.486 vítimas de estupro contabilizadas na capital paulista apontam que o sexo feminino abrangeu 87% das vítimas. 
Violência sexual também é crime. Basta de violência contra elas!
Saiba mais em: https://dossies.agenciapatriciagalvao.org.br/…/boletim-sou…/

#NadaJustifica #BastadeViolênciaContraMulher#SeuSilêncioTambémMachuca

#Feacacessível: Dentro de um quadrado vermelho, há do lado direito, uma imagem esfumaçada de metade do rosto de uma mulher negra com uma flor sobre a boca. Ao centro em branco, os dizeres: Seu silêncio também machuca. E em verde: Basta de violência contra as mulheres, e um ponto de exclamação. Do lado esquerdo, no canto superior, os dizeres: 60.018 estupros em 2017. No rodapé os logos: Fundação FEAC e Enfrentamento a violências.