Pela primeira vez, os líderes das três principais organizações multilaterais de alimentação, comércio e saúde − Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, Organização Mundial do Comércio  (OMC) e Organização Mundial de Saúde (OMS) − declaram conjuntamente o risco de uma crise alimentar. 

Contribui para  garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social agravada na cidade de Campinas por meio da distribuição de cartões alimentação no valor de R$200,00 mensais, por um período de cinco meses.

Famílias com a situação social e financeira agravada devido o avanço da pandemia.

Famílias beneficiadas: 6331
Doadores pessoas físicas: 1.268
Doadores empresas: 36
Arrecadação: R$6.330.527


Estudo feito pelo cientista-pesquisador da Universidade de São Francisco, Jeremy Howard, revelou que o uso de máscaras pode erradicar, ou seja, levar a quase zero, o contágio ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

 

Distribuição de máscaras de tecido e descartáveis,  para diversos públicos por meio da articulação com a rede de 82  OSC parceiras. Estão sendo distribuídas 73 mil máscaras por meio de parcerias realizadas com a Fundação Itaú e  Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” de Amparo ao Preso (FUNAP)

Idosos, pessoas em situação de rua, jovens e funcionários da Fundação Casa, sistema prisional feminino, catadores de materiais recicláveis e equipes das instituições de acolhimento.

73 mil máscaras distribuídas