A pandemia vem tendo enormes impactos negativos nos indicadores socioeconômicos. Basta lembrar que o desemprego bate recorde, com quase 15 milhões de pessoas sem trabalho, segundo o IBGE. Tudo isso traz desafios enormes à assistência social, que tem a obrigação constitucional de atender a quem dela necessitar – e cada vez mais pessoas dela necessitam.

Quais são exatamente esses desafios? O sistema de assistência tem condições de lidar com eles? O que é preciso para adequá-lo ao tamanho do problema? E mais: você já ouviu falar dos órfãos da pandemia, uma questão que terá impacto por gerações?

Essas e outras questões foram discutidas no novo capítulo do FEAC na escuta:

Assine o FEAC na escuta

Nosso podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:

Sobre o FEAC na escuta

O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.

A cada quinzena abordaremos temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.