Segundo o Monitor das Doações, da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos, foram mobilizados mais R$ 5 bilhões para projetos relacionados à pandemia apenas entre abril e maio de 2020. Depois, o ritmo de doações caiu, mesmo levando em conta  que a situação só tem se agravado nos últimos meses. A boa notícia é que houve uma retomada das doações recentemente.

Para entender toda essa movimentação nas doações, o FEAC na Escuta conversou com a Erika Saez. Ela coordenou o projeto Emergência Covid-19 do GIFE entre março de 2020 e março de 2021, iniciativa que criou um espaço para fortalecimento em rede das organizações de filantropia e investimento social privado, permitindo a troca de experiências sobre a atuação com a Covid-19. Erika também é membro do comitê coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação e, desde abril, diretora executiva do Instituto ACP.

Ouça:

Assine o FEAC na escuta

Nosso podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:

Sobre o FEAC na escuta

O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.

A cada quinzena abordaremos temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.

Revista Narrativa Social edição 4 - Impulsionando OSC

Edição 4 – Impulsionando OSC

Qualificar a gestão ajuda a fortalecer o ecossistema do terceiro setor
OSC precisam pensar em sustentabilidade financeira para terem mais impacto
Pouco difundido no país, fundo patrimonial garante sustentabilidade das OSC
• FEAC na escuta 5: as doações de recursos durante a pandemia de Covid-19

Leia outras edições da revista Narrativa Social

Compartilhar no Facebook Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Twitter Compartilhar por e-mail