FEAC orienta e informa pessoas interessadas em ser família acolhedora
Palestra gratuita sobre o tema será dia 18 de junho às 18h30 no auditório da Fundação
A Fundação FEAC promove nesta terça-feira, dia 18 de junho, às 18h30, o Motiva a Acolher, em conjunto com os serviços de acolhimento familiar Sapeca e Conviver. A iniciativa pretende informar e orientar pessoas interessadas em se tornarem famílias acolhedoras, que recebem temporariamente em suas casas crianças que foram afastadas de seus pais. Nesse período, há uma equipe especializada trabalhando para que as crianças retornem ao convívio de sua família.
O bate-papo sobre o tema será com as especialistas no assunto Ana Carolina Pereira, especialista em psicologia do desenvolvimento pela UNICAMP e atuando há seis anos com Acolhimento Familiar, e Erika Cristina Ferraz, assistente social, especialista em violência doméstica contra criança e adolescente e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Conviver. As inscrições gratuitas para o Motiva a Acolher podem ser feitas pelo link: https://www.feac.org.br/inscricoes-para-voluntarios/
Esta é uma das ações da campanha que a FEAC realiza durante os meses de junho e julho para divulgar o Serviço de Acolhimento Familiar, desenvolvido pelos serviços Conviver e Sapeca. Além da formação para pessoas interessadas, diversos vídeos e posts com informações sobre o tema estão sendo divulgados por meio das redes sociais da FEAC.
Confira um dos vídeos da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=7jyVRrfqhF4
Mais informações sobre Família Acolhedora: https://www.facebook.com/familiaacolhedoracampinas/
Serviço: Motiva a Acolher
Data: terça-feira, 18 de junho
Horário: 18h30
Local: Auditório Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas).
Informações: (19) 3794 3515