Inscrições podem ser feitas até dia 30 de agosto. Fundações Tide Setúbal e FEAC são parceiras da iniciativa

 

O Matchfunding Enfrente entra em uma nova etapa e vai selecionar 15 projetos que irão receber financiamento coletivo. A iniciativa da Fundação Tide Setúbal, da qual a Fundação FEAC é parceira, tem como objetivo beneficiar iniciativas da periferia que permeiem questões sociais decorrentes dos efeitos da pandemia com foco em impactos de médio e longo prazo. As inscrições acontecem até o dia 30 de agosto pelo site https://benfeitoria.com/canal/enfrente e o resultado será divulgado na primeira quinzena de outubro.

Para esta chamada, o edital convoca pessoas ou coletivos das periferias brasileiras que busquem soluções com duração de até três anos para o enfrentamento de problemas urbanos, sociais e econômicos. As 15 propostas selecionadas deverão realizar ações que tenham como foco a melhoria da qualidade de vida das periferias e fortaleçam suas capacidades de reação em períodos de crise.

Os projetos devem ter etapas que incentivem ações articuladas com parcerias locais, iniciativa privada, universidades e institutos de pesquisa, redes públicas de educação, saúde, entre outras. Por meio da plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) Benfeitoria, a cada ano do projeto será lançada uma captação de R$ 30 mil que serão acrescidas de outros R$ 60 mil pelo Matchfunding Enfrente.

Entre o público alvo da iniciativa estão coletivos, pessoa física, pessoa jurídica de direito privado (com ou sem fins lucrativos) desde que tenham sido idealizadas e/ou que sejam lideradas por pessoas que tenham nascido e/ou vivido em periferias urbanas brasileiras e/ou em outras áreas urbanas em contexto periférico.

Saiba mais: https://benfeitoria.com/canal/enfrente