Impulsionar organizações, empresas e pessoas pelas causas sociais significa compartilhar conhecimentos e capacitar organizações do terceiro setor, movimentos sociais e espaços de controle social das políticas públicas para ampliar o impacto das ações voltadas à superação das vulnerabilidades e à promoção do bem-estar social. É também mobilizar empresas, cidadãos e outros atores da sociedade civil para atuarem em conjunto na construção de uma cidade mais inclusiva e justa, em que todos tenham as mesmas oportunidades.

Essa atuação da Fundação FEAC se materializa por meio dos programas Cidadania Ativa e Qualificação da Gestão de OSC. Esses programas investem em iniciativas de conscientização, formação e assessoria que estimulam a atuação coletiva em prol da transformação da sociedade.

Imagem como garoto sorrindo em primeiro plano e o texto As três dimensões do trabalho da Fundação FEAC

Empoderamos pessoas Potencializamos territórios Impulsionamos organizações

Cidadania Ativa

O Programa Cidadania Ativa promove ações de conscientização sobre a importância da cidadania ativa e do investimento social privado em projetos de impacto, além de oferecer assessoria a conselhos municipais de diferentes áreas.

Qualificação da Gestão de OSC

O Programa Qualificação da Gestão de OSC apoia a realização de projetos, cursos e seminários voltados para o aprimoramento das competências gerenciais das organizações do terceiro setor. Com isso, busca aumentar sua eficiência, garantir sua sustentabilidade e ampliar seu impacto nas comunidades.

Dados 2021 Impulsionando organizações

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os programas da Fundação FEAC estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõem formas de solucionar os principais problemas econômicos, sociais e ambientais do mundo atual.

Logotipo do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)Logotipo do ODS 10: Redução das desigualdadesLogotipo do ODS 16: Paz, justiça e instituições eficazesLogotipo do ODS 17: Parcerias e meios de implementação

Na dimensão Impulsionando organizações, empresas e pessoas pelas causas sociais, os programas relacionam-se aos seguintes ODS:

  • Cidadania Ativa – ODS 10 (Redução das desigualdades) e ODS 16 (Paz, justiça e instituições eficazes).
  • Qualificação da Gestão de OSC – ODS 16 (Paz, justiça e instituições eficazes) e ODS 17 (Parcerias e meios de implementação).