Moradoras do Jardim Bassoli transformam material doado pelos Correios em acessórios para bicicletas

Um Mutirão das Tesouras. É esta a proposta do projeto Reciclista, que transforma malotes e uniformes dos Correios que iriam para o lixo em acessórios para bicicletas. Renata Dias do Nascimento, Lindineide da Silva e Maria Madalena Correa da Silva, as costureiras e responsáveis pelo empreendimento, receberam tanto material de doação da empresa – mais precisamente 800 quilos – que precisam de ajuda para fazer a triagem do material.

O Mutirão será realizado no sábado, 7 de setembro, das 10h às 16h no CIS Guanabara e para participar basta comparecer com uma tesoura e boa vontade. Os voluntários que toparem o desafio ajudarão na organização, recortes e na escolha do material que será reaproveitado.

O momento será uma oportunidade para cooperar e conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo de costureiras do Jardim Bassoli, que pela primeira vez estará divulgando as peças desenvolvidas, como bolsas e acessórios para bicicletas . O Reciclista faz parte do Empreendedorismo de Base Comunitária, iniciativa da Fundação FEAC que incentiva a articulação e do desenvolvimento das comunidades para potencializar iniciativas transformadoras nos territórios de Campinas. Saiba mais: https://www.feac.org.br/empreendedorismo-de-base-comunitaria/

Serviço: Mutirão das Tesouras – Projeto Reciclista ⠀

Data: 07 de setembro, sábado⠀

Horário: das 10h às 16h⠀

Local: CIS Guanabara. (R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas – SP)

Informações: (19)3794 3515