#revejaseusconceitos 20222022-12-02T13:50:09-03:00

 

 

“COMO EU ME SINTO” é o primeiro filme da campanha Reveja seus Conceitos que traz o ensinamento de que para concretizar os direitos das pessoas com deficiência é preciso reconhecer sua identidade e oferecer os recursos necessários para possibilitar sua participação efetiva na sociedade, em igualdade de condições com todo mundo.

A campanha contou com o projeto Cinemaqui que possibilitou aos participantes uma vivência única e cheia de aprendizagem. A arte permeou o trabalho, o texto veio da discussão obtida ao longo da oficina, trazendo a luz que todos somos diferentes e que temos desejos, características e potenciais diferentes, como todas as pessoas, mas que sentimos como todas as pessoas se sentem.

A arte salva, pelo simples fato de conseguir externalizar de forma singular o que se transborda por dentro, reverberando a outros sua essência, tornando-se um arranjo extremamente potente. O projeto trouxe surpreendentemente formas de “Rever Seus Conceitos” sobre a pessoa com deficiência. Sobretudo no que se diz respeito aos pré-conceitos e barreiras construídas, sejam elas atitudinais, arquitetônicas, sociais, entre outras.

 

Se engaje nessa causa, dispa-se de qualquer preconceito e
vem com a gente na luta pelos direitos de todos!
Conheça mais sobre o
Programa Mobilização para Autonomia, que trabalha para a
inclusão efetiva da pessoa com deficiência.

Ir ao Topo