SEU SILÊNCIO TAMBÉM MACHUCA!

2 casos de feminicídio por dia no Brasil

No Dia Internacional da Mulher, basta de violência contra elas. No Brasil os dados apontam a ocorrência de ao menos dois casos de feminicídio por dia. Dos 4.473 assassinatos de mulheres em 2017, 946 foram considerados feminicídios. Alguns estados ainda não consolidaram os dados de 2017, o que pode aumentar a estatística. 
Saiba mais: https://bit.ly/2HqbVV0

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180.

#nadajustifica #BastadeViolênciaContraMulher#SeuSilêncioTambémMachuca

#Feacacessível: Dentro de um quadrado vermelho, há do lado esquerdo, uma imagem esfumaçada de metade do rosto de uma mulher branca, de olhos claros com uma flor sobre a boca. Ao centro em branco, os dizeres: Seu silêncio também machuca. E em amarelo: Basta de violência contra as mulheres, e um ponto de exclamação. Do lado direito, no canto superior, os dizeres: 2 casos de feminicídio por dia no Brasil. No rodapé os logos: Fundação FEAC e Enfrentamento a violências.

O 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que em 2017 foram registrados 221.238 casos de lesão corporal dolosa em contexto de violência familiar e doméstica enquadrados na Lei Maria da Penha, o que representa uma média de 606 casos por dia. No mês em que se comemora do dia da mulher, lembre-se: basta de violência contra a elas. 
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180

Saiba Mais: https://www.feac.org.br/enfrentamentoaviolencias/
https://bit.ly/2Hdnhws
https://bit.ly/2hvN9Yw

#NadaJustifica #BastadeViolênciaContraMulher#SeuSilêncioTambémMachuca

#Feacacessível: Dentro de um quadrado vermelho, há do lado direito, uma imagem esfumaçada de metade do rosto de uma mulher negra com uma flor sobre a boca. Ao centro em branco, os dizeres: Seu silêncio também machuca. E em rosa: Basta de violência contra as mulheres, e um ponto de exclamação. Do lado esquerdo, no canto superior, os dizeres: 606 casos por dia de lesão corporal. No rodapé os logos: Fundação FEAC e Enfrentamento a violências.

Os registros de estupros aumentaram 10,3% em todo estado de São Paulo em 2017, sendo o único crime violento que cresceu no período analisado pelo Boletim Sou da Paz analisa estupros. A região da Grande São Paulo teve um destaque negativo no período, com um aumento de 22,5% nos registros. Dados obtidos via Lei de Acesso à Informação sobre 2.486 vítimas de estupro contabilizadas na capital paulista apontam que o sexo feminino abrangeu 87% das vítimas. 
Violência sexual também é crime. Basta de violência contra elas!
Saiba mais em: https://dossies.agenciapatriciagalvao.org.br/…/boletim-sou…/

#NadaJustifica #BastadeViolênciaContraMulher#SeuSilêncioTambémMachuca

#Feacacessível: Dentro de um quadrado vermelho, há do lado direito, uma imagem esfumaçada de metade do rosto de uma mulher negra com uma flor sobre a boca. Ao centro em branco, os dizeres: Seu silêncio também machuca. E em verde: Basta de violência contra as mulheres, e um ponto de exclamação. Do lado esquerdo, no canto superior, os dizeres: 60.018 estupros em 2017. No rodapé os logos: Fundação FEAC e Enfrentamento a violências.