Vila União, Jardim Florence e Santa Mônica receberão ação nos dias 10 e 11 de novembro com mais de 40 atividades gratuitas e abertas ao público
Neste fim de semana, o projeto UrbaniZarte chega a três regiões de Campinas. No sábado, 10 de novembro, a ação acontece na Vila União, em parceria com o Centro Comunitário do Jardim Santa Lúcia, das 9h às 12h, e no Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) Florence, das 9h às 13h. No domingo, 11 de novembro, das 9h às 14h, é a vez da região dos Amarais (Jardim Santa Mônica) receber a iniciativa realizada em parceria com a Rede Abraço.
Ao todo, serão oferecidas mais de 40 atividades gratuitas e abertas ao público que vão desde oficinas, recreação, apresentações e serviços. Um verdadeiro convite para as famílias e toda a comunidade curtir o fim de semana e, de quebra, fortalecer vínculos em seu território.
“A construção destas edições do UrbaniZarte em parceria com redes locais contribui com o fomento da Rede Intersetorial no território. A organização das ações estimula ações coletivas para o fortalecimento de vínculos, identificando lideranças e potencializando atuação de grupos que possuem expressões cultural, artística e esportiva, favorecendo encontros para potencializá-las”, explicou Sílnia Nunes Martins Prado, assessora técnica responsável pelo projeto.
A FEAC executa e viabiliza o UrbaniZarte, gerando oportunidades para que instituições que estão nos territórios em que a ação acontece sejam parceiras técnicas dessa intervenção e até líderes protagonistas das iniciativas.
Urbanizarte
O UrbaniZarte, projeto do Programa Fortalecimento de Vínculos da Fundação FEAC, tem como objetivo incentivar a identidade e o pertencimento local e estimular a socialização e a convivência comunitária, consolidando assim as redes locais dos territórios de Campinas para o pleno desenvolvimento humano.
Sobre o Programa Fortalecimento de Vínculos
O Programa Fortalecimento de Vínculos é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe na qualificação de ações integradas de cultura, esportes e cidadania com o objetivo de prevenir o agravamento da vulnerabilidade social e reforçar os vínculos familiares e sociais protetivos.
Confira a programação das três edições do UrbaniZarte que acontecem nos dias 10 e 11 de novembro:
UrbaniZarte CEU FLORENCE
Data: sábado, 10 de novembro
Horário: 9h às 13h
Local: Rua Lasar Segall, s/nº
9h00 às 9h20 – Gaby Pongelupp e Yasmim Pedrini
9h30 às 9h40 – Abertura Oficial: Nicole- Casa Hosana e Lincoln – Fundação FEAC
9h40 às 9h50 – Apresentação Coral com Lucas (Inst. Anelo)
9h50 às 10h – Danças Clássicas com Karine Kochan (Casa de Maria de Nazaré – Unidade III Casa Hosana)
10h às 10h10 – Apresentação de Dança com Renata (Casa Sant’Ana)
10h20 às 10h40 – Tamires (CEDAP) – Zumba
11h00 às 11h30 – Show Dog
11h30 às 11h40 – Apresentação de Dança do Ventre com Andrea (Creas Noroeste)
11h40 às 11h45 – Renata Mendes (CEU) – Apresentação de Zumba Kids e adulto
11h45 às 12h05 – Capoeira com Jefferson (CEDAP)
12h05 às 12h25 – Capoeira Projeto capoeirança com Anderson (DANDARA)
12h25 às 12h50 – Xiang Gong com Maria Aparecida (Cras Florence)
13h – Encerramento
UrbaniZarte Vila União
Data: sábado, 10 de novembro
Horário: 9h às 12h
Local: Parque Luciano do Valle (Av. Carlos Lacerda, S/N)
PALCO
9h às 9h10 – Abertura e boas vindas: Ricardo CCJSL e Sílnia FEAC
9h15 às 9h20 – Apresentação do Cronograma do dia (Eneide Comunidade)
9h20 às 10h – Zumba (Mel)
10h às 10h20 – Hip-Hop (Diego)
10h20 às 11h – Aulão de capoeira (Junior)
11h às 11h15 – Agita com palhaço (Agnes)
11h15 às 11h45 – Maculelê (Junior)
11h45 às 12h – Palco livre para música, poemas, dança
12h – Encerramento
ESPAÇO LÚDICO – 9h às 12h
Cama elástica
Piscina de bolinha
OFICINAS/STAND – 9h às 12h
SOS Abelhas sem ferrão (Osmar)
Árvore da leitura (CCJSL)
Brincadeiras da velha infância (Sandoval)
Pintura facial (CCJSL)
Orientações sobre serviços do CRAS (Ana Lúcia)
Cantinho da beleza (CCJSL)
Apoio: Espaço família: fraldário e primeiros socorros – (CCJSL)
UrbaniZarte Amarais – Santa Mônica
Data: domingo, 11 de novembro
Horário: 9h às 14h
Local: União Cristã Feminina (Rua Olivio Manuel de Camargo, 291)
9h – Abertura
9h10 – Zumba
9h20 – Hip Hop
9h35 – Dança
9h50 – Sapateado
10h – Show Dog
11h09 – Libras Hip Hop
11h35 – Percussão
12h05 – Sapateado
12h36 Dança
13h20 – Zumba
14h – Encerramento
ATIVIDADES E SERVIÇOS- 9h às 14h
Corte de cabelo
Manicure
Orientação jurídica
Cadastro Único
Artesanato
Contação de histórias
Pipoca e algodão doce