Todas as iniciativas da Fundação FEAC estão ancoradas na participação local, pois acreditamos que qualquer ação deve ser desenhada em conjunto com quem vive a realidade de vulnerabilidade, sob o risco de não gerar impacto sustentável se assim não for.

Nossa missão é clara e permeia todas as áreas e ações da Fundação FEAC. Temos a ambição de reduzir vulnerabilidades e promover o bem-estar social em especial de crianças e adolescentes e suas famílias. Para tanto, a partir de 2024, passamos a nos organizar não mais em programas, mas em eixos que orientam nossa atuação nas seguintes frentes:

  • EIXO 1 – FORTALECIMENTO DE ORGANIZAÇOES DA SOCIEDADE CIVIL – OSCs

O Eixo Fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil tem como objetivo a qualificação e o desenvolvimento do ecossistema das Organizações da Sociedade Civil. Suas estratégias multifacetadas visam capacitar e apoiar Instituições, Coletivos, Cooperativas e Lideranças Comunitárias, Grupos Representativos, Negócios de Impacto Social dentre outras iniciativas alinhadas a missão e atuação da FEAC.

  • EIXO 2 – COLABORAÇÃO INTERSETORIAL

Estabelecimento de parcerias institucionais e/ou técnicas que possam ampliar a nossa capacidade de gerar impacto social na cidade de Campinas e região e que potencializem trocas para desenhos de metodologias e disseminação de tecnologias sociais por meio, inclusive, de projetos desenvolvidos em conjunto ou sob demanda por empresas que queiram fortalecer sua atuação nas áreas de atuação da Fundação FEAC, tais como: diálogo social, inclusão produtiva, diversidade, equidade e inclusão, fortalecimento comunitário, etc.

  • EIXO 3 – DESENVOLVIMENTO DE TERRITÓRIOS

Promoção de engajamento de lideranças comunitárias e articulação intersetorial de atores públicos e privados com o foco em desenvolver territórios vulneráveis por meio de iniciativas sustentáveis de impulsionamento socioeconômico, as quais integram também o fortalecimento da presença com viabilização de acesso de pessoas vulnerabilizadas, crianças e adolescentes em especial, aos equipamentos e serviços das políticas públicas de promoção e proteção social e outras essenciais ao bem-estar comunitário e familiar.