Potencializando territórios vulneráveis

Um projeto com o apoio do Programa Desenvolvimento Local

O projeto  

O Empreende Campinas é uma parceria entre Fundação FEAC e Firgun que tem como objetivo contribuir com redução da pobreza em Campinas por meio do acesso ao microcrédito produtivo de pessoas que vivem em territórios em situação de vulnerabilidade social do município.

A Fundação FEAC acredita que investir no potencial empreendedor de pessoas é estratégia central para superação de condições de pobreza. Afinal, investir em empreendedoras e empreendedores da base da pirâmide significa gerar mais oportunidade de trabalho, mais renda e mais dignidade. 

Optamos por trabalhar com o acesso facilitado ao crédito porque entendemos que as barreiras para empreendedores ampliarem suas rendas são muitas, como a situação de informalidade, falta garantias a oferecer e, muitas vezes, o nome negativado nos sistemas de proteção ao crédito. Situação que se agravou diante da crise socioeconômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Objetivo

O Empreende Campinas foi criado a partir deste contexto e buscará responder às necessidades e demandas reais dos microempreendedores e microempreendedoras de áreas de vulnerabilidade em Campinas facilitando o acesso ao crédito.

Quem pode participar do projeto?

Empreendedoras e empreendedores que vivem nas áreas de vulnerabilidade social na cidade de Campinas e que sejam maiores de 18 anos.

Como funciona o projeto

Microempreendedor(a) que reside em uma área em situação de vulnerabilidade se cadastra no Fundo.

Análise de crédito e liberação do recurso para microempreendedor(a).

 Microempreendedor(a) recebe acompanhamento de parceiros do Projeto, respondendo semanalmente um questionário com perguntas sobre o andamento do negócio. Assim será possível conhecer melhor o negócio e antecipar possíveis problemas.

 Pagamento dos empréstimos por parte do microempreendedor(a).

QUERO FAZER PARTE DO PROJETO!

Atuação

PESQUISE SUA REGIÃO AQUI!

Quero saber mais

Para saber mais informações sobre este e outros projetos em ação da Fundação FEAC, tirar suas dúvidas ou contribuir com uma sociedade mais justa, clique no botão abaixo e fale com a FEAC.

CLIQUE AQUI

Rede parceira

Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!