Desenvolvimento da Primeira infância também é tema do 21º Prêmio
FEAC de Jornalismo
Você sabia que o brincar é uma responsabilidade de todos? Com a brincadeira, a criança acaba se descobrindo e começa a construir autonomia, se tornando mais confiante. Pensando nisso, a Fundação FEAC, por meio do Programa Primeira Infância em Foco (PIF), lança neste mês de outubro, em que se comemora o Dia da Criança, a campanha ‘A importância do Brincar’.
Durante todo o mês, a FEAC convida a todos para conferir uma série de conteúdos mostrando como este ato é importante para o desenvolvimento integral dos pequenos. Em todas as redes sociais – Facebook, Instagram, Youtube – serão publicados posts sobre como o brincar auxilia a criança a se comunicar, se relacionar, a interagir, respeitar e a aprender. Um filme de pouco menos de 1 minuto foi também especialmente preparado com cenas de crianças no livre brincar para dar o recado da campanha.
Os materiais esclarecem da importância do brincar como a melhor maneira para que as crianças se relacionem com o mundo exterior e visam também estimular os adultos para que sejam incentivadores e promotores de brincadeiras. Pais, irmãos, tios, familiares em geral, educadores e todos que convivem e interagem com crianças são convocados a contribuir.
O brincar estimula os pequenos a serem amigáveis com os colegas e amáveis com a família. Os adultos que estimulam a brincadeira e fazem parte desse momento com as crianças fazem com que elas se sintam amadas, além de fortalecer a autoestima e a autoconfiança.
Acompanhe nossas redes sociais e confira durante o mês da criança como o brincar auxilia a criança no desenvolvimento socioafetivo, cognitivo, motor, na linguagem, na interação e muito mais.
Prêmio FEAC de Jornalismo
Este ano, a Fundação FEAC também elegeu o tema “Desenvolvimento da Primeira Infância” para comemorar os 21 anos do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. Lançada como desafio para que o público-alvo da iniciativa elabore produtos jornalísticos que comuniquem, evidenciem e valorizem esse período fundamental da vida humana, que vai do nascimento aos 6 anos de idade, a premiação deste ano é direcionada exclusivamente para jornalistas de Campinas e região metropolitana.
A iniciativa, em 21ª edição, volta às origens e reconhecerá trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação locais e dos municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Na disputa R$30mil em prêmios distribuídos em cinco categorias: Mídia Impressa, Fotojornalismo, Rádio, Televisão e Jornalismo on-line.
Poderão concorrer os trabalhos publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de 10 de outubro de 2017 a 25 de outubro de 2018. As reportagens devem ser encaminhadas até o dia 26 de outubro de 2018 por meio do site www.feac.org.br/premiodejornalismo – nele ficha de inscrição e regulamento disponíveis.
A lista com os três finalistas por modalidade será divulgada no dia 22 de novembro. A cerimônia de premiação acontecerá na noite de 13 de dezembro, quando serão conhecidos os cinco vencedores.
A 21ª edição da iniciativa reúne o Iguatemi Campinas como patrocinador máster, a Fundação Educar DPaschoal na condição de apoiadora e institucionalmente tem ainda como aliados Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – regional Campinas – e Associação Campineira de Imprensa (ACI).
Primeira Infância em Foco
O Programa Primeira Infância em Foco é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em esforços para promover o desenvolvimento da primeira infância com objetivo de assegurar que todas as crianças tenham desenvolvimento adequado à sua faixa etária.
Saiba mais: https://www.feac.org.br/primeirainfanciaemfoco/