A pandemia vem perdendo sua força. É hora de olharmos para suas mais silenciosas vítimas: as crianças. Escolas fechadas, rotinas interrompidas, insegurança alimentar… foram muitas as maneiras como a crise sanitária atingiu meninos e meninas.
Neste episódio do FEAC na escuta, discutimos as consequências da pandemia sobre as crianças de Campinas e o que fazer, afinal, para tentar mitigar seus efeitos. Para isso, conversamos com Thiago Ferrari, coordenador do Primeira Infância Campineira, plano decenal criado pelo município de Campinas em 2018, e que tem como foco políticas públicas para essa faixa etária. Também falamos com Juliana Di Thomazo, líder do Programa Primeira Infância em Foco, da FEAC.
Ouça a conversa:
Assine o FEAC na escuta
Nosso podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:
Sobre o FEAC na escuta
O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.
A cada quinzena abordaremos temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.
![]() |
Edição 10 – Direitos da criança• Pobreza atinge cerca de 40% das crianças brasileiras com menos de 9 anos
|