A pandemia vem perdendo sua força. É hora de olharmos para suas mais silenciosas vítimas: as crianças. Escolas fechadas, rotinas interrompidas, insegurança alimentar… foram muitas as maneiras como a crise sanitária atingiu meninos e meninas.

Neste episódio do FEAC na escuta, discutimos as consequências da pandemia sobre as crianças de Campinas e o que fazer, afinal, para tentar mitigar seus efeitos. Para isso, conversamos com Thiago Ferrari, coordenador do Primeira Infância Campineira, plano decenal criado pelo município de Campinas em 2018, e que tem como foco políticas públicas para essa faixa etária. Também falamos com Juliana Di Thomazo, líder do Programa Primeira Infância em Foco, da FEAC.

Ouça a conversa:

Assine o FEAC na escuta

Nosso podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:

Sobre o FEAC na escuta

O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.

A cada quinzena abordaremos temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.

Revista Narrativa Social 10 - Fundação FEAC

Edição 10 – Direitos da criança

Pobreza atinge cerca de 40% das crianças brasileiras com menos de 9 anos 
Coordenação ainda é desafio na garantia de direitos de crianças e adolescentes
A importância do direito de brincar para o desenvolvimento das crianças
• FEAC na escuta 19: os efeitos da pandemia nas crianças de Campinas

Prefeitura de Campinas cria benefício de R$ 1.500 para órfãos da pandemia

“É necessário um pacto pela primeira infância”, alerta especialista 

 

Leia outras edições da revista Narrativa Social

Compartilhar no Facebook Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Twitter Compartilhar por e-mail