Rayra Mendes e Amanda Herran têm alguns pontos em comum. As duas estão com 18 anos, vivem em áreas periféricas de Campinas e tinham pouco acesso à tecnologia quando eram mais jovens.

Elas compartilham também a passagem pelo projeto Base Social, criado por Adriano Rodrigues e outros colegas para dar qualificação para pessoas de territórios vulneráveis em áreas como programação de software.

Após passarem pelo Base Social, elas agora também têm mais uma coisa em comum: empregos em grandes multinacionais da área de tecnologia e muitos planos para o futuro.

Ouça o novo episódio do FEAC na Escuta para saber mais sobre como a Base Social mudou a vida de Rayra e Amanda:

Assine o FEAC na escuta

Nosso podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:

Sobre o FEAC na escuta

O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.

A cada quinzena abordaremos temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.