Oficina gratuita acontece dia 12 de novembro, às 18h, na Fundação FEAC. As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://www.feac.org.br/motiva

A promoção de eventos diversos é uma das principais fontes de renda das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), e pensando em aprimorar o planejamento desse tipo de ação, a Fundação FEAC promove o Motiva a Organizar Eventos, que acontece na segunda-feira, dia 12 de novembro, às 18h, no auditório da FEAC. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: https://www.feac.org.br/motiva .

O encontro será liderado por Marília de Lima, palestrante especialista em projetos e eventos para as áreas criativas e sociais e diretora da ECOOA Cursos Online. A produtora irá explicar todas as etapas da coordenação, organização, realização, divulgação e produção para a realização de um evento. Além disso, ela irá abordar técnicas para elaborar um bom projeto para captação e venda, e para melhor administração e divulgação. “O objetivo é que os participantes entendam sobre a importância de um bom planejamento de eventos e toda sua diversidade, para que assim possam criar e executar ações com os melhores resultados de público, crítica e recursos”, explicou Marília.

 

Segundo Marcela Doni, técnica de referência e responsável pelo Motiva, o objetivo da formação é qualificar voluntários e ampliar as possibilidades de realização de eventos pelas OSCs. “As ações como festas, bailes, jantares, feijoadas são utilizadas frequentemente para captação de recursos. Este Motiva irá ajudar as instituições a fazerem ainda mais, desde que tenham mais pessoas interessadas em ajudar na organização, já que a equipe técnica muitas vezes está sobrecarregada com as funções do dia a dia da instituição”, disse.

Motiva direcionado

 

O Motiva a Organizar Eventos faz parte das formações temáticas de uma série de encontros para voluntários que a FEAC já realiza, em geral, bimensalmente. Segundo Marcela, a ideia é que os encontros temáticos qualifiquem ainda mais a formação oferecida a quem pretende desenvolver trabalho voluntário.

 

“Um dos benefícios para o voluntário é o enriquecimento do aprendizado e a possibilidade de inovar seu trabalho, já que a ação terá ainda mais impacto social com uma formação mais direcionada”, explicou Marcela.

 

O Motiva (Mobilização, orientação, treinamento e incentivo a voluntários) é um dos projetos do Programa Cidadania Ativa, uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em mobilização e engajamento de todos, com objetivo de energizar a sociedade para agir na superação dos seus desafios e promover o bem-estar social.

 

Serviço: Motiva a Organizar Eventos

Data: segunda-feira, 12 de novembro

Horário: 18h

Local: Auditório da Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Sousa Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP)

Inscrições gratuitas e mais informações: https://www.feac.org.br/motiva ou (19) 3794 3544