Investimento Social Privado

A Fundação FEAC é uma organização que atua em Campinas com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.

Para isso, investe em ações de assistência social, educação e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes, e no impulsionamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC), empresas e pessoas para as causas sociais.

Para o cumprimento da sua missão a FEAC estabelece parcerias, preferencialmente com OSC, por meio dos seus Programas de operação. Cada um dos Programas é estruturado a partir de um conjunto de estratégias específicas para incentivar e apoiar organizações, movimentos sociais, grupos populares e cidadãos a desenvolver projetos voltados à superação da pobreza e outras vulnerabilidades e riscos sociais.

A FEAC trabalha para que os investimentos realizados alcancem maior impacto social possível. Sua ação se baseia nos conceitos de Investimento Social Privado (ISP) mobilizando recursos próprios e de terceiros para fins públicos e aplicando esses recursos de forma planejada, monitorada e sistemática.

Com o objetivo de realizar um investimento social assertivo e transformador, os Programas da FEAC apoiam as organizações parceiras para que os projetos sociais apresentados sejam implementados com base em dados e evidências. A FEAC também realiza periodicamente estudos e diagnósticos nas diversas áreas de atuação, gerando conhecimentos internos, dados e avaliações utilizadas também para apoiar os parceiros na tomada de decisões.

Os trabalhos da Fundação estão organizados em seis Programas que buscam a superação das vulnerabilidades sociais de pessoas nos territórios.

 

Atua para que as vulnerabilidades sociais não se transformem em uma barreira para o desenvolvimento infantil.

Investe em projetos que gerem oportunidades de escolhas para as juventudes.

Busca qualidade no atendimento em instituições de acolhimento, inclusive no cumprimento do caráter temporário e excepcional de seus serviços.

Visa a inclusão efetiva das pessoas com deficiência.

Fomenta o desenvolvimento de tecidos sociais prósperos potencializando vínculos sociais, culturais e econômicos.

Cidadania e impacto social

Tem foco no fortalecimento das OSC e facilita a participação de pessoa e instituições em causas de combate e superação de vulnerabilidades.

 

Para apoiar estes Programas a FEAC dispõe de três Núcleos que subsidiam a atuação para geração de maior impacto.

 

Realiza estudos e pesquisas nas temáticas de atuação e monitora o andamento e resultados dos projetos.

Além do impacto social, terceiro setor responde por 4% do PIB, mostra estudo inédito

Conta com profissionais especialistas que oferecem aos programas suporte metodológico e operacional.

nucleo comunicato

Produz conteúdos relacionados às causas de cada programa e compartilha as ações da FEAC junto aos diversos grupos de interesse.