A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, em parceria com a Fundação FEAC, lançou a segunda etapa do Camp Crew, projeto que busca credenciamento e seleção de grafiteiros para intervenções urbanas no município. As inscrições começaram em 6 de abril e vão até o dia 30. Inscreva-se.
 
“O projeto Camp Crew tem encantado pela qualidade dos grafites, que embelezam a cidade e colocam um pouco de lirismo no cotidiano das pessoas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
 
A gestão do Camp Crew é da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, em parceria com o Programa Juventudes, da FEAC. Poderão se inscrever artistas de Campinas que tenham interesse em atuar em iniciativas de revitalização de espaços públicos e comunitários através da arte urbana (grafite, pinturas, entre outras linguagens). O projeto é definido como atividade não remunerada, de fins não lucrativos, prestada por pessoa física com objetivos cívicos, culturais, educacionais e/ou recreativos. 
 
A segunda intervenção do Camp Crew será realizada no dia 28 de maio, no bairro Campinho, região do São Marcos, onde continuarão as pinturas do painel iniciado na primeira etapa. O início está marcado para às 9h.
 
Cada artista urbano selecionado por meio do edital simplificado receberá dez latas de tinta spray para arte urbana e terá disponível espaço de aproximadamente 3 metros de altura por 4,2 metros de comprimento. A resposta da seleção para a segunda etapa será divulgada em 9 de maio. 
 
Os artistas, com apoio de uma equipe técnica, irão dialogar com jovens e demais moradores da região sobre a realidade do local e qual mensagem e/ou história a comunidade deseja transmitir por meio das peças artísticas que serão efetuadas. O projeto poderá convidar jovens do entorno para auxiliar e participar, envolvendo-os na ação, prestando orientação e suporte durante o processo.
 

Com informações da Prefeitura Municipal de Campinas