Há 50 anos, em 18 de maio de 1973, Araceli, uma menina de 8 anos de idade, foi sequestrada, estuprada e assassinada em Vitória (ES). Um crime bárbaro que permanece impune até hoje. A data, no entanto, virou sinônimo de reflexão sobre o tema e, desde 2000, é lembrada todos os anos como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Fundação FEAC realiza campanhas dedicadas ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e vem publicando sistematicamente matérias em seu site sobre esse assunto.
O especial Violência contra a Criança e o Adolescente, da revista eletrônica Narrativa Social, é mais uma contribuição nesse sentido. Além de reportagens, publicadas no nosso site nos últimos dois anos, também traz vídeo, com dados e informações sobre como reconhecer e o que fazer para denunciar esse tipo de violência, e três podcasts.
Leia, assista e compartilhe o material nas suas redes! Informação é fundamental para a proteção de crianças e de adolescentes.
![]() | Edição Especial – Violência contra a Criança e o Adolescente
|