jovem chef2020-03-09T12:00:30-03:00

 

 

Explorar a gastronomia como uma ferramenta de inserção social aliada a formação de mão de obra qualificada. Estes são os ingredientes do curso Jovem Chef, que tem como objetivo oferecer gratuitamente noções básicas de gastronomia a jovens de 15 a 24 anos para inseri-los no mercado de trabalho e incentivá-los a empreender nesta área. 

 

 


Com conteúdo amplo e completo e  grade curricular equivalente ao do primeiro ano de um curso universitário, o Jovem Chef tem aulas guiadas e práticas sobre cortes, higiene, manipulação de alimentos; legumes; caldos e bases; molhos e massas; carnes, peixes e frango; saladas e grãos; bolos básicos e decorados; panificação; entre outros temas. 

A formação tem 14 encontros com 84 horas/aula, onde os alunos têm a oportunidade de conhecer chefs convidados e vivenciar aulas diferenciadas em instalações de faculdades parceiras. O foco é preparar para o mercado de trabalho ao mesmo tempo que leva em conta o projeto de vida de cada jovem, com ênfase em valores fundamentais da cozinha como respeito e responsabilidade

 

 

 

 

ENTRE EM CONTATO E SAIBA COMO APOIAR

 

O Jovem Chef é uma parceria entre a Fundação FEAC e o Movimento Assistencial Espirita (MAE) Maria Rosa. A iniciativa visa ampliar as possibilidades de escolhas dos jovens a partir de suas potencialidades, habilidades e desejos, fomentando novos espaços para o trabalho, o empreendedorismo e oportunidades para construção de seus projetos de vida.

 

 

O Programa Juventudes é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe na criação de espaços de participação e aprendizado social, autogeridos por jovens, com o intuito de incentivar a participação social propositiva e engajada com o desenvolvimento humano. O programa promove a participação juvenil, incentivando a valorização da opinião dos jovens nas questões que lhes afetam individual e coletivamente.Investe para que os jovens possam ter espaços de reflexão, debate e construção de propostas que incentivem a autoproteção e a construção de projetos de vida. Contribui também para que os jovens sejam referências positivas nas suas comunidades. LER MAIS

 

Ir ao Topo