A Fundação FEAC divulga nesta terça-feira (7) o seu Relatório de Impacto 2021, intitulado Potencializar resultados, e que traz uma compilação de todas as atividades e investimentos realizados ao longo do ano passado, ainda marcado pelas consequências socioeconômicas da crise sanitária.

O título do relatório traduz não apenas o que deve ser meta primordial de toda organização social, que é executar uma gestão eficiente de recursos, mas também avanços na estratégia de planejamento da FEAC, que se desdobra em muitas iniciativas concretas.

“Uma delas é investir com firmeza no levantamento de indicadores que orientem a tomada de decisões para que sejam rápidas e certeiras”, afirma o presidente da Diretoria Executiva da Fundação FEAC, Renato Nahas. Para isso, a FEAC investiu no Sistema de Gestão de Programas e Projetos (SGPP), que foi desenvolvido durante 2021 e entrou em ação este ano, com este objetivo.

O relatório documenta as ações de todos os programas que integram as três dimensões de atuação da FEAC, sempre em parceria com as organizações da sociedade civil do município, já que o trabalho em rede permite ganhos de escala importantes, e reporta também os avanços na adoção da metodologia de investimento em projetos.

“A experiência tem mostrado que, quando você trabalha com projeto e planejamento técnico e financeiro, prestação de contas periódicas e orientação clara, acaba conseguindo fazer mais coisas”, afirma o superintendente socioeducativo Jair Resende. É o que podemos conferir neste documento. Leia o relatório anual 2021, na íntegra, aqui.