Mais uma manhã repleta de integração e voluntariado. Assim foi o segundo mutirão do Grupo de Ação Voluntária (GAV) que atuou no último sábado, 30 de abril, na Casa de Maria de Nazaré – Unidade Hosana, entidade conveniada à Fundação FEAC, com a criação de uma horta vertical.
Durante toda a manhã, voluntários, com a ajuda de pais e crianças atendidas pela instituição, plantaram cerca de 300 mudas em garrafas pets. “Nossa entidade está localizada num local que foi aterro sanitário, por isso não podemos utilizar o solo. Essa ação, além de conscientizar a comunidade, foi muito importante porque conseguimos unir o trabalho voluntário com uma atividade educativa e, tudo isso, numa manhã de sábado”, falou a coordenadora da Casa Hosana, Nicole Pacheco.
Com a parceria e apoio da empresa Capgemini, que doou as mudas e levou o grupo de voluntários ‘Embaixadores do Bem’, o GAV fez a lavagem das garrafas pets, cortes e furos, colocação das mantas, montagem para a plantação e fixação nos muros da entidade.
“Foi um privilégio para nós podermos fazer parte deste mutirão. Todos estavam muito empenhados em colaborar, e percebemos que basta apenas um pouco da contribuição de cada um para alcançarmos um grande resultado juntos. A horta suspensa em poucas horas foi tomando forma e saímos de lá satisfeitos, sabendo que muitas crianças poderão desfrutar dela, além de aprenderem sobre o cultivo das hortaliças e sustentabilidade. O GAV está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou a colaboradora da Capgemini, Bruna Barbosa.
Para a engenheira Vanessa Macarão, as atividades do grupo estão melhorando a cada ação. “Fomos muito bem recebidos e o trabalho está evoluindo, está casa vez mais integrado. Além disso, é muito gratificante ajudar de alguma forma!”, resumiu.
“Foi maravilhoso poder reunir pessoas com um mesmo propósito, voluntários, educadores e pais. Além disso, as crianças deram um toque especial à atividade e ainda aprenderam com os voluntários. Houve uma troca de ensinamentos, amor e carinho, sem elas o mutirão não seria o mesmo”, falou a assessora técnica do Centro de Voluntariado, Marcela Doni.
O Centro de Voluntariado FEAC surgiu para sistematizar o trabalho já desenvolvido pela Fundação FEAC que articula recursos humanos voluntários e entidades sociais conveniadas. Com o objetivo de promover o bem-estar social, conforme a Missão Estatutária da FEAC, o Centro visa ainda estimular e qualificar as práticas solidárias.
Informações: (19) 3794-3544