A “Campanha do Agasalho Regional” já foi oficialmente lançada. Até 25 de junho, as ações serão desenvolvidas, com participação de 49 municípios e apoio direto de órgãos de imprensa e mídias sociais de todas as cidades envolvidas.

A solenidade de lançamento aconteceu no Auditório da Esamc e contou com as presenças do presidente da Sanasa, Arli de Lara Romeo; do secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio; de secretários municipais e primeiras-damas de vários municípios, empresários, representantes da Esamc e outros apoiadores da campanha.

Na abertura da cerimônia, Sandra Ciocci agradeceu a participação dos apoiadores, em especial da mídia – jornais, TVs, rádios, sites – e ressaltou a importância da ação, como um ato de cidadania exercida por meio da solidariedade. “Queremos agradecer à mídia, pois ela tem um papel muito importante neste momento. Campinas sempre foi muito solidária, as pessoas estão sempre dispostas a ajudar, assim nós estamos esperando a colaboração da sociedade neste momento de solidariedade e cidadania”, afirmou.

A primeira-dama de Campinas lembrou que as doações devem ser feitas como um ato de amor e calor humano, com roupas de boa qualidade. “É sempre bom lembrar que as doações para a Campanha do Agasalho representam um ato de solidariedade e de amor, não uma faxina no armário, portanto é importante que, ao doar, as pessoas entendam que vão abrir mão de roupas em bom estado de conservação, para serem usadas com dignidade por alguém que precisa”, declarou.

Com o slogan “Calor Humano não tem Tamanho”, a Campanha do Agasalho 2016 conta com a imagem de jogadores da equipe de vôlei masculino Brasil Kirim para divulgação e sensibilização de doações. O bi-campeão olímpico Maurício Lima também integra o time da solidariedade da campanha.

Os filmes publicitários para tv e os ‘spots’ de rádio têm, ainda, a participação dos jogadores Wallace, Vini, Lucas Lóh e André Heller. O objetivo é que a campanha alcance a meta de arrecadar mais de 20 toneladas de roupas, cobertores e calçados adultos e infantis, em Campinas.

Serão ao todo 170 postos de arrecadação, sendo que 100 deles já estão instalados em empresas, shopping centers, supermercados, prédios públicos, farmácias, escolas e condomínios da cidade. Proprietários interessados em que seus estabelecimentos se tornem um posto de arrecadação podem ligar para os telefones (19) 2116.0165 ou 2116.0281.

A West Rock, empresa de embalagens que atua na região de Campinas, fez a doação de 300 caixas de papelão, que foram adesivadas e encaminhadas para os locais de coleta da campanha. A lista completa dos locais pode ser consultada no site da prefeiturawww.campinas.sp.gov.br. 

Ajuda

Durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2016 foi anunciada a participação da Sanasa e da Guarda Municipal, para irão auxiliar na arrecadação de donativos. Para reforçar a ação solidária, as viaturas da Guarda Municipal também servirão de posto de coleta.

Servidores da Sanasa, por sua vez, ajudarão no recolhimento de roupas, cobertores e calçados de pessoas com dificuldade de locomoção. Por meio dos telefones (19) 3735. 5770 ou 3735 5771, as pessoas podem solicitar a coleta, que será feita por equipes de agentes da leitura da água. Um grupo de dez pessoas vai trabalhar diariamente no agendamento das solicitações.

Fonte: Portal da Prefeitura de Campinas