Mais de 600 pessoas de vários Estados brasileiros estão tendo aulas no curso on-line ‘Noções Gerais de Acessibilidade, Audiodescrição e Libras– EaD (Ensino a Distância)’, oferecido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas (SPDM), em parceria com o Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), da Secretaria de Recursos Humanos.

O curso, que começou no dia 4 de abril e segue até 31 de maio, é ministrado por profissionais da SPDM. Todos os módulos são gratuitos e baixados pelos usuários, que assistem no horário escolhido.

São quatro módulos, com carga total de 32 horas. No conteúdo estão temas como o conceito de diversidade, tipos e etiologia das deficiências, leis de acessibilidade, história da audiodescrição e de Libras, entre outros.

Segundo a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, a ideia é oferecer o curso para todos os interessados, e de forma gratuita. “Com um tema tão importante, o curso foi desenhado o com intuito de alcançar o maior número de pessoas, para abranger a diversas regiões do País e proporcionar o conhecimento a todos, de forma igualitária”, diz.

Dentre os inscritos estão representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Roraima, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Minas Gerias, Ceará, Alagoas e São Paulo.

Mais informações com Paulo Guimarães, diretor de Planejamento da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência pelo telefone: (19) 3236-4895 ou pelo e-mail  [email protected].

Fonte: Portal da Prefeitura de Campinas