A campanha de 2016, criada e desenvolvida de forma voluntária, já está sendo divulgada nas principais mídias locais

O Futuro da Educação tem um plano. A sua presença é fundamental. Com esse slogan está sendo veiculada nas ruas, redes sociais e principais mídias locais, a nova campanha publicitária do Compromisso Campinas pela Educação (CCE). Com essa campanha se pretende divulgar o Plano Municipal de Educação e conscientizar a população de sua importância.

Anualmente o CCE tem no primeiro semestre uma campanha publicitária que atende ao propósito de dar visibilidade a temas que estejam em consonância com a qualificação da educação.

Essa edição é especial porque a Agência Sala, responsável pela criação do conceito publicitário, gentil e gratuitamente atendeu ao Compromisso Campinas pela Educação. A agência liderou ainda o processo de captação de outros parceiros voluntários que também se dedicaram à campanha: Studio Eletrônico, Punch Áudio e Touché Fotografia foram os responsáveis pela produção da campanha.

 “A gente tem um envolvimento pessoal e um carinho muito grande pela FEAC desde o tempo da faculdade, quando participamos da elaboração da campanha de 40 anos da Fundação. Por meio da Sala e sua filosofia, apoiamos o terceiro setor e instituições que dão retorno à sociedade. Fazer com que as pessoas olhem e se preocupem com uma educação de qualidade é o caminho pra gente poder melhorar como país e é o que nos motiva a apoiar uma campanha como essa”, afirmou Fábio Wanderley, sócio – proprietário da Agência Sala. 

Peças

As peças publicitárias tiveram como cenário uma escola real. A produção se deu na EE Luiz Gonzaga Horta Lisboa, localizada no Jardim Miriam, região Leste de Campinas. Na primeira cena, a professora dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), Andréa Aparecida Barcelos de Souza, começa a fazer a chamada. As cenas seguintes mostram vários membros da comunidade escolar da Horta Lisboa confirmando presença, que remete ao compromisso com o conhecimento e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, o principal mote do material.

Entre os personagens da campanha, estão pessoas que fazem parte da história da EE Luiz Gonzaga Horta Lisboa, como Dona Marta Maria Sêda de Morais, aposentada e voluntária da biblioteca da escola, que pacientemente repetiu sua participação muitas vezes até que a cena ficasse perfeita. “Estou muito feliz de participar, porque esta escola significa muito para mim e o assunto é importante”, contou.

“Tivemos aqui uma parceria total da Agência Sala, da Studio Eletrônico, do Touché e dos demais envolvidos na produção dessa campanha. É muito gratificante e bom, porque a gente trabalha com pessoas reais. Eles curtem, exatamente por não conhecem esse outro lado da câmera. Espero que todos gostem e as pessoas possam se engajar nessa causa pelo Plano Municipal de Educação”, disse Danielle de Oliveira, diretora de cena do vídeo da campanha.

Segundo a professora coordenadora da escola, Jaqueline Salione Silveira, as gravações contaram com alunos de todas as salas de aula, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além de outros membros da comunidade escolar. “Eles se sentem maravilhados, valorizados e pertencentes à escola. É um reconhecimento muito grande para a Horta Lisboa participar de uma campanha do CCE que tem como objetivo conscientizar sobre um assunto essencial para nossa educação. Isso faz com que nossos olhos brilhem”, contou a professora coordenadora.

A campanha é composta por comercial para TV e internet, spot para rádio, outdoor, cartaz, folder, banner, anúncio de mídia impressa e posts para as redes sociais.

Divulgação

A campanha do CCE sobre o Plano Municipal de Educação de Campinas está sendo veiculada em vários meios de comunicação que gentilmente disponibilizam espaço em sua programação para a divulgação e são parceiros constantes de diversas ações do Compromisso Campinas pela Educação: Clear Channel; Grupo Bandeirantes; Grupo RAC; EPTV Campinas; Shopping Iguatemi Campinas; rádios Globo-CBN; Rádio Educativa FM e TV Câmara Campinas.

Segundo Paulo Augusto Alves Brasileiro, diretor de relações institucionais da EPTV, a parceria com o Compromisso tem como meta ampliar a divulgação de temas importantes da educação. “O objetivo de nosso apoio é dar ainda mais relevância ao Plano Municipal de Educação, convidando alunos e pais a se envolverem mais com o assunto, potencializando o debate e a apresentação de propostas que possam resultar na melhoria do ensino e do nível de aprendizado”, afirmou.

Informações: (19) 3794-3512