A ação já arrecadou quase sete toneladas de roupas de frio antes mesmo de chegarmos ao inverno. Em paralelo a essa ação da prefeitura, andando pelo centro a gente percebe em vários pontos a solidariedade da população diante das baixas temperaturas.
No Largo do Rosário, um grande varal chama atenção. Num primeiro momento, parece que alguém simplesmente resolveu aproveitar o sol para secar as roupas – mas ação vai além disso. Roupas de frio ficam penduradas e um cartaz orienta: “Se precisar, pegue. Se puder, doe. As pessoas aprovam a iniciativa e sensibilizam com a causa.
Solidariedade a gente vê também em esquinas, como a da Barão de Jaguara com a General Osório. Araci Capai levou um lanchinho para um morador de rua. Conversou um pouco com ele e perguntou se ele precisava de algo mais para se esquentar.
No caso da campanha do agasalho, há vários pontos pela cidade que recebem a doação. Neste ano, há ainda uma parceria com a Sanasa, na qual funcionários da empresa aproveitam que vão fazer a leitura do relógio de água e buscam as doações. Informações pelo 3735 – 5770.
Fonte: CBN Campinas