Entre os dias 15 e 18 de julho, o Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas, entidade conveniada à Fundação FEAC, receberá o artista plástico e designer americano Jason Hulfish para renovar a brinquedoteca com uma de suas obras. A pintura, que terá como tema o fundo do mar, é um prêmio ao hospital oferecido pela Smile Train, organização de caridade que proporciona tratamento gratuito para pacientes com fissuras lábio palatinas ao redor do mundo.
O Hospital Sobrapar venceu o Concurso “Juntos com Smile Train”, promovido pela Smile Train para ampliar nas redes sociais a divulgação da causa da fissura lábio palatina no Brasil. Jason Hulfish é conhecido por levar cores vivas e lúdicas a todos os tipos de espaços. Tem artistas e esportistas famosos entre seus clientes e também é muito conhecido pela participação no programa americano “Extreme Make Over Home Edition”, que reuniu diversos profissionais para reformar por inteiro o lar de pessoas que precisam de uma mudança radical em suas casas, mas não têm recursos para realizar a reforma.
Além da visita de Jason, que estará no Brasil para conhecer melhor o trabalho do centro parceiro e produzir a sua obra personalizada no local, a Smile Train também premiará o Hospital Sobrapar com uma bolsa no valor de $1,200.00 para visitar um parceiro da Smile Train na América do Sul ou participar de um congresso sobre fissuras labiopalatais.
“A vinda do Jason ao Brasil trará ao parceiro a oportunidade de se envolver com um trabalho totalmente inusitado, brilhante e cativante, que atrairá olhares de todos os profissionais que lá trabalham e também dos pacientes e suas famílias. Todos poderão participar da pintura e obra junto com o artista, trazendo ainda mais alegria para as crianças com fissura labiopalatal”, afirma Mariane Goes, Diretora da Smile Train na América do Sul.
Sobre a Smile Train
A Smile Train é uma instituição internacional de caridade infantil com abordagem sustentável para um único e solucionável problema: fissura de lábio e palato. Milhões de crianças nos países em desenvolvimento convivem com a vergonha das fissuras ainda sem reparo e, o mais importante, têm dificuldade em comer, respirar e falar. A cirurgia de reparação de fissura é simples e a transformação é imediata. O modelo sustentável da Smile Train oferece treinamento e financiamento para capacitar os médicos locais em mais de 85 países em desenvolvimento, fornecendo gratuitamente a cirurgia de reparação de fissura em comunidades.
No Brasil desde 1999, a Smile Train alcançou em 2015 a marca de 3.600 de cirurgias, quase alcançando os 4.300 casos de nascidos com fissuras labiopalatais registrados. No país, estima-se que a cada 650 recém-nascidos, uma criança nasça com fissura lábio palatina.
Sobre o Hospital Sobrapar
Ao longo de 37 anos de existência foram atendidos mais de 13 mil pacientes e realizados cerca de 18 mil cirurgias e 300 mil atendimentos no Hospital Sobrapar Crânio e Face. A equipe interdisciplinar da instituição filantrópica busca não apenas corrigir as deformidades, como também integrar os pacientes à sociedade, promovendo o bem-estar através da atuação de qualidade, ética e humanizada. Embora seja uma instituição predominantemente pediátrica, o Hospital Sobrapar também atende adultos vítimas de doenças na face e acidentes com sequelas de acidentes no crânio e face.
Sobre Jason Hulfish
Jason Hulfish é um empreendedor da Flórida, renomado muralista e designer de mobiliário. No início de sua carreira, Jason projetava t-shirts exclusivas, o que o lançou no elaborado setor de design personalizado para os espaços residenciais e comerciais. Por mais de 20 anos Jason captura a imaginação de seus clientes, que incluem celebridades e atletas profissionais, para tranformar quartos em obras de arte 3D, através da arte funcional. Com uma paixão pelo volutariado, Jason tem contribuído para inúmeras causas, incluindo a Smile Train, a Casa Ronald McDonald House Charities e Fundação IMPACT, entre muitos outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa