Os personagens Mônica, junto do fiel Sansão, e Cebolinha levaram os novos kits do Projeto Dodói, além de muita diversão, para crianças com câncer internadas no Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil),  em uma iniciativa da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e do Instituto Maurício de Sousa.

Cerca de 90 pacientes, entre ambulatório e internação, receberam o kit desenvolvido pela Abrale, membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, e transformado pelo instituto para incluir boneco, brincadeiras, gibis, cartazes e cartões.

Também foram criadas duas novas personagens, Maria e Sol, que têm leucemia e linfoma, respectivamente.

Com dez anos de atuação, a iniciativa já atendeu mais de 400 meninos e meninas com câncer, propondo uma abordagem mais humanizada na oncologia infantil.

Os kits –desenvolvidos por enfermeiros, psicólogos, médicos e outros profissionais da saúde da equipe Abrale– atendem três públicos: crianças, cuidadores e profissionais da saúde.

A missão é devolver a capacidade de sonhar e brincar, humanizar o atendimento e contribuir para o restabelecimento mais rápido da criança, além de desenvolver a criatividade e informar, por meio de um processo lúdico.

Fonte: Folha de S. Paulo