Evento fechado tem como público prioritário familiares dos integrantes do coral

Na noite de 06 de dezembro, cerca de 200 crianças e adolescentes, que formam o tradicional Coral Integrado FEAC, farão uma homenagem aos 100 anos do mais brasileiro dos ritmos, o samba. O evento é fechado tendo como público prioritário familiares das crianças e adolescentes integrantes do Coral.

Em sua 5ª edição, o Coral Integrado FEAC integra o Programa FEAC Arte e Cultura (FAC), iniciativa própria da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Departamento de Assistência Social (DAS). Seis organizações da sociedade civil compõem o grupo: ADRA – Núcleo Professora Cássia Rodrigues Lasca; Associação Beneficente Direito de Ser; Centro Assistencial Santa Rita de Cássia – Unidade CEAC; Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa; Centro Socioeducativo Semente Esperança e Associação Nazarena Assistencial Beneficente – Ana Nina II.

O espetáculo “O Samba da Nossa Voz” tem a regência de Ivan Bueno. Nele, o coral infanto-juvenil faz uma viagem pelo ritmo nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, locais onde renomados compositores eternizaram suas obras, entre elas: O que é, o que é (Gonzaguinha); Canta, canta minha gente  (Martinho da Vila); Com que roupa (Noel Rosa); Samba da minha terra (Dorival Caymmi); Não deixe o samba morrer (Edson Conceição); Carinhoso (Pixinguinha); As rosas não falam (Cartola); Arnesto / Tiro ao Álvaro / Trem das onze – medley ( medley – com as versões de Ary Barroso e Silas Oliveira) e Sonhar não custa nada (Paulinho da Mocidade).

Sobre o FEAC Arte Cultura 

FEAC Arte e Cultura é um programa próprio da Fundação FEAC, desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social (DAS), que tem como premissa valorizar e fomentar o desenvolvimento de projetos socioculturais que possibilitem a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos o contato, a fruição e o estímulo à produção artística e cultural como instrumento de inclusão social e direito fundamental de todos os cidadãos. Estes direitos são garantidos pela Constituição Federal, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente e Plano Nacional de Cultura.

Informações: (19) 3794.3548