Nesta quinta-feira, 16 de março, das 8h às 16h, acontece o 4º Encontro de Juventudes, na Estação Cultura, localizada à Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro, Campinas/SP. A iniciativa é promovida pela Rede Articula Juventude (REAJU) com o apoio da Fundação FEAC, por meio do programa Juventude: Uma Política em Construção.
A proposta é gerar debates, trocas e intercâmbio sobre a situação e realidade das juventudes em relação à violação dos seus direitos.
Haverá mesa de discussão e debate e roda de conversa com participação de especialistas e articulistas. O evento ainda terá exposição artística, atividades culturais, oficinas e pocket show, no qual também serão apresentados Raps criados por jovens protagonistas, que participaram das formações pré-Encontro, sobre o tema Violação de Direitos.
As inscrições para o 4º Encontro de Juventudes são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
Confira a PROGRAMAÇÃO e participe!
8h às 9h: Café/Credenciamento e construção da Bandeira sobre a temática do encontro
9h às 9h30: Apresentação REAJU
9h30 às 10h30: Mesa de discussão (Roda Viva) – Tema: As Novas Formas de se fazer política
- Ana Júlia Ribeiro – Estudante Secundarista do Estado do Paraná
- Cinthia Cristina da Rosa Vilas Boas, psicóloga – formada pela Universidade São Francisco de Itatiba/SP, é educadora social – Atualmente secretária de Políticas Sociais do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo/SP.
- Aira T. Corerato, formada em Ciências Sociais – Educadora Social e Mediadora REAJU
10h30 as 11h – Debate (Microfone aberto)
11h às 12h – Rede de Juventudes
12h às 14h30 – Almoço e espaço externo com atividades concomitantes como Grafite, Jogos, Dramatizações, Hip Hop, Rodas de conversas, Organização Júnior, entre outras
14h30 às 15h – Apresentação dos Resultados das atividades
15h às 16h – Mesa de discussão (Roda Viva) – Tema: As violações de direito das Juventudes
- Luciano Nascimento Corsino – Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física, especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais, mestrado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência e cursa doutorado em Educação na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Participa do Grupo Autônomo de Estudos em Educação Física Escolar Professores Pesquisadores, do Laboratório de Estudos sobre Violência, Cultura e Juventude – VIOLAR/UNICAMP
- Fabiana Aparecida de Carvalho – Assistente social, mestre em educação, doutora em serviço social. Consultora do Instituto Apprimore, supervisora de equipes na área da assistência social, docente do curso de pós graduação do curso de Infância e Violência da Unisal.
- Joyce Parrilha Atamanczuk – Assistente Social – Mediadora da REAJU
***Haverá ainda distribuição gratuita de publicações pelo Projeto Livros Fantasma, numa ação que apresenta o trabalho dos autores e artistas, ao mesmo tempo que propaga a ideia de publicar como uma atividade acessível e importante, para um público ainda pouco familiarizado com a cultura dos fanzines e as oportunidades que existem hoje para este tipo de objeto.
O projeto “Livros Fantasmas” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Proac e Fedrigoni Papéis Especiais, contemplado pelo Edital Proac – 39/2015 de Artes Integradas I.
Serviço:
4º Encontro de Juventudes
Data: 16 de março, quinta-feira
Horário: 8h às 16h
Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro, Campinas/SP)
Informações: (19) 3794.3543 ou pelo e-mail [email protected]