Para movimentar a rotina e diversificar as atividades dos seus moradores durante a pandemia, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Lar dos Velhinhos de Campinas, com apoio da Fundação FEAC, decidiu investir na renovação da oficina culinária Carinho que Alimenta, uma de suas atividades mais antigas.
Em 2021, a oficina foi transformada em uma série de vídeos que retratam o passo a passo das receitas e contam um pouquinho da história dos moradores que participam. Todo mês é apresentado um prato novo dividido em quatro episódios lançados às sextas-feiras nas redes sociais do lar.
Na oficina, sob supervisão da terapeuta ocupacional Giselle Habermann Pera, os moradores sugerem e preparam receitas, em geral pratos que lhes trazem memórias afetivas: seja uma receita tradicional de família ou um de seus pratos favoritos. O importante são as emoções e o prazer envolvidos durante a atividade.
Confira os episódios da série no canal do Lar dos Velhinhos de Campinas no Youtube, e conheça a oficina assistindo ao vídeo abaixo: