para manutenção das atividades, o CPTI está arrecadando imposto de renda, até o dia 30 de dezembro, que pode ser destinado por pessoas físicas e jurídicas
O CPTI, entidade conveniada à Fundação FEAC, está realizando a Campanha de Destinação de Imposto de Renda a fim de garantir os recursos complementares necessários para a manutenção das atividades socioeducativas com as crianças e adolescentes assistidos pela organização. O imposto de renda pode ser destinado ao CPTI por meio da FMDCA Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Campinas, tanto por pessoas jurídicas quanto físicas, até o dia 30 de dezembro.
As empresas que realizam a declaração de imposto de renda com base no lucro real podem destinar ao CPTI até 1% do imposto de renda devido. Já pessoas físicas que declaram pelo modelo completo podem destinar até 6% do imposto de renda devido ao CPTI.
Apenas seis passos são necessários para as pessoas jurídicas realizarem a destinação. Primeiro acesse ao site do fmdca.campinas.sp.gov.br; clique em fazer seu cadastro, depois clique em nova destinação e selecione o CPTI. Em seguida escolha o tipo e valor de destinação, logo será impresso um boleto para pagamento. O recibo do pagamento será emitido pelo FMDCA e encaminhado por correio para o endereço cadastrado. O recibo é o comprovante válido para a Receita Federal.
“Realizamos atividades educativas, culturais e esportivas toda a semana, para as crianças e adolescentes da comunidade do Distrito de Nova Aparecida em Campinas, com infraestrutura e profissionais mantidos por meio de contribuições de empresas e pessoas físicas. Seja você também um apoiador do CPTI e ajude a transformar o futuro de novos jovens”, destaca a Gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação, Fabíola Cavalcanti.
Caso necessário entre em contato com o CPTI, pelos telefones: (19) 3781-8093/ 7803-4443 ou envie um e-mail para [email protected]. Colabore e faça uma criança feliz!
Sobre o CPTI
O CPTI é uma entidade de assistência social, referência no terceiro setor, conveniado à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Fundação FEAC), cuja causa social é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e de seu grupo familiar. Localizado em uma área próxima ao maior complexo penitenciário da América Latina e no entroncamento de três importantes rodovias do Estado de São Paulo, que favorece as rotas do tráfico de drogas e exploração sexual, o CPTI busca o enfrentamento das vulnerabilidades e situações de risco pessoal e social, por meio de atividades educativas, culturais e esportivas, realizadas no contraturno escolar, e de ações de fortalecimento da função protetiva da família.
Criada em 1992 por iniciativa da própria comunidade, período em que Campinas atraía, por sua economia, muitos migrantes em busca de melhores condições, a entidade iniciou seu trabalho com o atendimento de crianças permitindo que as mães saíssem para trabalhar. Nos dias atuais vem apoiando milhares de pessoas, oferecendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, a partir de seis anos, e serviços específicos de atendimento para as famílias e comunidade da região norte do município de Campinas-SP, trabalhando a cidadania, os valores humanos, a autoestima e o protagonismo de seus participantes. Os principais projetos desenvolvidos são: Allegro (música), Teatro, Esporte, Biblioteca, Educação Ambiental, Ballet e Novo Amanhecer. Atualmente, em suas sete unidades o CPTI atende, direta e indiretamente, mais de 3.500 pessoas. Telefones: (19) 3781 8093 | (19) 7803 4443.
Fonte: Assessoria de Imprensa