Especialistas alertam que o Brasil precisa falar mais sobre a importância da vacinação das crianças. Não apenas para Covid-19, que está em evidência, mas também das vacinas obrigatórias, que têm apresentado uma queda nos últimos anos.
O tema é motivo de preocupação entre profissionais da área de saúde e para aprofundar o assunto convidamos Cristina Albuquerque, chefe da Unidade de Saúde, HIV/Aids e Primeira Infância do Unicef, a pediatra Sandra Regina de Souza, que foi coordenadora da Saúde da Criança no Estado de São Paulo, e Paulo Bonilha, médico pediatra e membro da Executiva do Comitê do Plano Municipal pela Primeira Infância da Prefeitura de Campinas. A apresentação é da jornalista Natália Rangel.
Eles abordam os desafios enfrentados hoje e ressaltam que o Brasil, com o Programa Nacional de Imunização, foi referência na área de vacinação infantil e criou uma das mais bem sucedidas campanhas, na década de 1980, que ajudou a erradicar doenças graves, como a poliomielite, que causa a paralisia infantil, e o sarampo, entre outras.
Ouça para saber mais:
Assine o podcast FEAC na escuta
Nosso podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:
Sobre o FEAC na escuta
O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.
A cada quinzena abordaremos temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.