Mobilização na cidade possibilita reabertura da unidade já em agosto

 

O martelo no leilão representa a fé pública e o peso de um compromisso. Sintonia perfeita com a instituição beneficiada com o projeto Bons Ventos que teve seu encerramento na noite de 26 de julho no auditório da Livraria da Vila no Galleria Shopping com a realização de um leilão. Os objetos de disputa foram 30 imagens doadas por fotógrafos e artistas plásticos de Campinas que estiveram expostas no mesmo shopping desde o último 20 de julho. Cada uma das fotos foi arrematada visando um único fim: receita para a reconstrução do Educandário Eurípedes/Creche Mãe Luiza, unidades do Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), entidade conveniada à Fundação FEAC que atende cerca de 250 crianças e adolescentes. No total, a arrecadação da noite somou mais de R$ 7 mil.

O projeto Bons Ventos foi uma iniciativa do fotógrafo Juan Carlos Carabetta, em parceria com a produtora Juliana Oliveira, que somou engajamento e solidariedade, além de talento do seleto rol de artistas. O evento também contou com a presença da leiloeira oficial, Ana Clara de Mello e Silva.

Esta foi mais uma das ações realizadas em prol da instituição que teve parte de sua estrutura destruída, principalmente o prédio que abriga a Creche Mãe Luiza, na noite de 5 de junho, durante fenômeno climático denominado microexplosão.

Segundo a presidente do CEAK, Marinice Ishimaru, a mobilização foi geral. “Foi emocionante para nós sentirmos esse apoio de toda a comunidade, não houve restrição. Recebemos ajuda financeira tanto da Fundação FEAC, quanto de órgãos públicos; divulgação na imprensa e apoio de algumas empresas que se cotizaram para comprar tintas, fios, canos, entre outros materiais, além de artistas que nos ajudaram como nesse leilão. Por causa disso poderemos ativar a creche já no início de agosto”, comemorou a presidente. “Tivemos uma resposta tão magnifica, tão emocionante, que estamos registrando todos esses fatos para que isso faça parte da nossa história, não pelo desastre, mas pelo que veio depois em termos de fraternidade e união”, completou.

A entidade irá compartilhar em sua página do Facebook um relatório completo com todas as doações e como estão sendo aplicadas. “Para nós essa é uma responsabilidade da manutenção da credibilidade que despertamos com o nosso trabalho”, concluiu a presidente.

Informações: (19) 3242.3877 ou http://www.ceak.org.br/reconstrucaoee/