Nos últimos dois anos, famílias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México foram beneficiadas com a construção ou melhoria de mais de 150 casas

 A P&G tem uma parceria global com a Habitat para a Humanidade que se espalhou pela América Latina há pouco menos de dois anos. Desde então, as equipes de voluntários da P&G já construíram ou reformaram mais de 150 casas de pessoas necessitadas da região. Cerca de 7.000 membros de famílias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México, viram as suas vidas melhorarem graças ao trabalho árduo de mais de 1.600 voluntários da P&G e da Habitat para a Humanidade.

Além disso, por meio do programa Habitação Saudável da Habitat para a Humanidade, mais de 900 pessoas da desses países foram treinadas em conceitos de higiene e cuidados domésticos com materiais educativos e oficinas que lhes permitirão ter ambientes mais seguros e saudáveis ​​em suas casas.

“Por mais de 175 anos, melhorar a vida das pessoas está no centro dos propósitos, valores e princípios da P&G. Isto inclui melhorar as condições sociais daqueles que mais precisam e, assim, apoiar as comunidades em que vivemos, trabalhamos e servimos para torná-la mais próspera. Nossa parceria com a Habitat para a Humanidade é uma das maneiras em que buscamos liderar uma mudança positiva e ajudar as pessoas da América Latina e do mundo a ter #UmDiaMelhor“, disse Marjorie Teixeira, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da P&G.

“Vários estudos têm mostrado a importância de uma habitação saudável para quebrar o ciclo de pobreza e criar um futuro melhor para as pessoas. É por isso que, na Habitat para a Humanidade, trabalhamos com os nossos aliados como a P&G para criar oportunidades de acesso a moradias saudáveis e seguras para famílias de baixa renda”, disse Torre Nelson, vice-presidente da Habitat para a Humanidade na América Latina e no Caribe.

No Brasil, 70 funcionários se voluntariaram e conseguiram ajudar 162 pessoas com a reforma de 45 casas. Além disso, funcionários da companhia arrecadaram cerca de R$ 5 mil para ajudar na compra de materiais de construção para a reforma de mais quatro casas. 

Sobre a Procter & Gamble 

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vicks®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas. 

Sobre a Habitat para a Humanidade

A visão da Habitat para a Humanidade Internacional é um mundo onde todas as pessoas têm um lugar adequado para viver. Agarrando-se à crença de que a habitação segura e acessível fornece um caminho para sair da pobreza, a Habitat ajudou mais de 5 milhões de pessoas a construir, reabilitar e reparar as suas casas desde 1976, assim como trabalhou para aumentar o acesso a uma melhor habitação através de produtos e serviços. A Habitat é uma organização cristã sem fins lucrativos dedicada à moradia adequada, que trabalha em mais de 70 países e convida as pessoas de todas as etnias, nacionalidades e religiões a se tornarem aliadas a sua missão. Para saber mais, doar ou realizar trabalho voluntário, visite www.habitatlatino.org.

Fonte: Assessoria de Imprensa